5 dicas para melhorar o delivery do seu restaurante | PHP Livre

No Brasil, o mercado de delivery cresce exponencialmente a cada ano. Apenas em 2015, apesar da crise econômica, o setor teve faturamento de R$ 9 bilhões, o que representa R$ 1 bilhão a mais que o ano anterior, segundo a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Não é novidade pra ninguém que o sistema de delivery existe desde meados da década de 80, com as pizzarias. Hoje, muita coisa mudou e o delivery se “popularizou”. Então, como ter sucesso e prosperar com as entregas rápidas?

Invista no ambiente online: Com o desenvolvimento de aplicativos, sites de delivery, buscadores e o aumento de acessos via mobile, a tendência para esse segmento é de crescimento constante, independente da crise. Esse cenário torna o investimento em divulgação fundamental para garantir o sucesso. Então, lembre-se de manter os pontos de contato com o cliente e marcar presença online em sites de busca, como TripAdvisor, Kekanto e Restorando, onde o público pode dar a opinião, e além disso tente patrocinar seus anúncios.

Entrega e apresentação: Quando você fala pro seu cliente que o pedido chegará dentro de x tempo, é importante que você cumpra com essa informação. Para que o seu delivery tenha uma boa imagem, é fundamental garantir o nível de excelência. Além do tempo, a apresentação do produto também irá influenciar a imagem do seu restaurante, em muitos casos, o alimento chega frio ou a entrega é um desastre. Ou seja, procure sempre saber como está sendo entregue seu produto.

Saiba dos resultados: Busque sempre os dados do serviço prestado, assim, num segundo momento, você pode medir e mensurar a qualidade do seu sistema de delivery. Existem três tipos de indicadores que você pode usar, o primeiro é o que mede a quantidade de pedidos entregues de forma correta e dentro do prazo informado. O segundo, é o mais simples e serve para medir o percentual de entregas dentro do prazo. E o terceiro, é possível medir o tempo total desde o processamento do pedido até a entrega no consumidor final. Dica do chef: utilize os três indicadores para avaliar os resultados.

Invista em mídia offline: É importantíssimo alinhar a comunicação do seu ponto de venda com a comunicação do delivery. Além do informativo em seu site, faça comunicação focada nas mesas do salão, faça cartazes informativos, panfletagem no bairro para que os clientes lembrem de você e do seu serviço.

Crie programas de fidelização: Depois das dicas acima, é a hora de fazer seu cliente voltar. E voltar com mais gente! Pra que isso se torne um fluxo natural, crie programas de fidelização: a cada compra, o cliente ganha pontos que poderá trocar por algum produto. E isso realmente é bastante eficaz. De acordo com uma pesquisa realizada pela LoyaltyOne e Epsilon International, 27% dos brasileiros que participam de algum programa de fidelidade se sentem motivados a comprar novamente.

Gostou das dicas? Temos muito mais esperando por você. Clique aqui, e veja o nosso sistema delivery bem bacana que possa te atender!

Publicado por Danilo M.

Suporte técnico do phplivre.com, qualquer dúvida, não exite em nos contatar.